sexta-feira, 7 de abril de 2017

A prostituição "light" e suas consequências

Responda: quantos lábios você já beijou só por beijar? Quantas carícias já fez em alguém ou recebeu apenas para sentir aquela sensação agradável? Quantas palavras românticas você já falou da boca pra fora? Em quantos braços estranhos você já esteve? Com quantas pessoas você já ficou sem sentir nada por elas? Quantas vezes você já chegou onde não deveria ter chegado?

Saiba que com isso você pode ter prostituído muitas vezes o seu coração sem perceber. Seu ser pode estar "adulterado" de tanto você ter se entregado ainda que, aparentemente de leve, ao prazer sem compromisso. Você brincou tantas vezes de ter um amor que, por causa disso, talvez o seu coração já tenha até desaprendido a amar.



As doenças do corpo não são o único risco de quem se entrega a esse tipo de prostituição: há as doenças da alma também. Há a descrença no amor verdadeiro, há as lembranças dos(as) ex, há os traumas deixados pelas relações passadas. E tudo isto corrompe a sua alma, ou seja, o seu próprio ser, e o torna uma pessoa adoecida, tanto física quanto espiritualmente.

Quando Deus nos proíbe de algo, não é por um mero "capricho" divino, e sim porque Ele sabe que tal coisa não nos fará bem! Por isso, fuja da prostituição. E prostituição não é somente sexo, é todo contato íntimo sem compromisso e sem uma legalidade aos olhos de Deus.