sexta-feira, 28 de abril de 2017

Tem misericórdia de mim, ó Deus!

Estive notando que ultimamente o que eu mais peço a Deus todos os dias é misericórdia. Misericórdia para eu não me encher de orgulho pelo bem que eu faço e misericórdia para eu não me acostumar com o mal que eu cometo. Misericórdia para eu sempre ser grato pelo que tenho e misericórdia para Deus prover o que ainda me falta. Misericórdia dos que me amam e misericórdia daqueles que me perseguem. Misericórdia para que os meus bons pensamentos não se transformem em ansiedade e misericórdia para que os meus pensamentos ruins não se tornem realidade. Misericórdia para que eu consiga ter misericórdia dos outros quando eles pecarem contra mim e para que o Senhor tenha misericórdia de mim quando eu pecar contra Ele. Enfim, tudo o que eu peço a Deus hoje na vida se resume nesta palavra: misericórdia!


"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia." (Mateus 5:7)
"Porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!" (Tiago 2:13)