sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O que podemos aprender com a filha de Jairo e a mulher hemorrágica

12 anos de alegria, uma súbita desgraça; 12 anos de sofrimento, um repentino milagre.

Uma vivera 12 anos sem grandes percalços, quando repentinamente fora acometida por uma  fatalidade que a levara à morte.



A outra sofrera  por 12 anos com uma enfermidade que não era capaz de matá-la, porém trazia a ela grande tristeza e vergonha.

Uma nada podia fazer em seu benefício, precisava que alguém agisse por ela.

A outra precisou fazer o esforço de procurar o Mestre e abrir espaço entre a multidão, até conseguir tocar nas Suas vestes.

Jesus resolveu os problemas de ambas: tanto não foi difícil para Ele ressuscitar a que fora saudável por 12 anos e subitamente morrera, quanto foi fácil curar a pobre mulher que padecera enferma por 12 longos anos.

Existem pessoas que passam por provações prolongadas, enquanto outras sofrem algum duro e repentino tormento. Umas precisam que alguém seja o seu “bom samaritano”, fazendo algo em seu favor, enquanto outras necessitam, elas mesmas, correrem atrás da libertação.

Todavia, o mesmo Jesus que soube dar a solução para a desfalecida filha de Jairo e para aquela mulher hemorrágica, continua sabendo como operar o milagre certo na vida de cada um de nós. Basta termos fé e não duvidarmos.

(Baseado em Marcos 5:21-43)