segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Minha oração de olhos abertos

Senhor, que eu nunca me torne um mero frequentador de igreja, um sócio de um clube gospel, um simples membro de uma associação religiosa qualquer. Eu quero Te servir de peito aberto e dando a cara à tapa, como a Bíblia mostra que os Teus servos fizeram no passado.


Eu não peço cargo, título ou posição, eu não quero “boas relações”. Eu quero os Teus dons para que a Igreja seja edificada e o Teu nome glorificado. Eu não quero ser bem visto pelos homens, eu quero ser bem quisto por Ti!

Eu quero ter a coragem dos profetas e o destemor dos apóstolos, que enfrentaram reis e sacerdotes para anunciar a Tua Palavra. Eu não quero ter lugar marcado num banco de igreja, eu não quero ser um burocrata da religião nem um figurante colocado à frente do povo para falar aquilo que eles querem ouvir.

Eu quero ser um homem segundo o Teu coração, um trabalhador em prol do Reino dos Céus, e não um auto-proclamado “servo inútil” que, por enterrar os talentos que Tu lhe deste, torna-se de fato não apenas inútil, mas mau e inútil, digno de ser lançado nas trevas exteriores.

Senhor, livrai-me dos tapinhas nas costas que os hipócritas dão uns nos outros, de receber glória dos homens, de me tornar parte da decoração de um templo de tanto frequentá-lo. Eu quero ser conhecido no Céu e respeitado pelos espíritos na terra. Eu quero ser lembrado pelo que Tu fizeste através de mim, e não pelo status que eu alcancei através de alguém.

Que eu tenha a sabedoria de Jesus para que os simples compreendam o Evangelho mas os arrogantes fiquem sem resposta. Que eu nunca me conforme à religião burocrática, mas que eu tome a forma de Cristo. É o que eu Te peço orando de olhos abertos, sem fórmulas decoradas e nem emocionalismos vãos. Em nome de Jesus. Amém.